sábado, 27 de Abril de 2024  12:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-12-2011

Partidos olham para 2012 assustados com declaração sobre empobrecimento.


Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo falam de 2011 como o ano que abre porta ao empobrecimento do país. PS e PCP ...

Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo falam de 2011 como o ano que abre porta ao empobrecimento do país. PS e PCP manifestam desconfiança com a estratégia seguida por Passos Coelho. José Vaz, presidente da concelhia socialista, admite que a filosofia causa estranheza.

“Todos os economistas que conheço me dizem que se não houver medidas de incremento à economia não vamos a lado nenhum. Sou simpatizante da imagem que o Primeiro-Ministro transmite mas fiquei marcado pela frase em que diz que temos de empobrecer. Um país só progride se criar riqueza”.

José Alberto Loureiro, do PCP, concorda que os tempos que se aproximam vão dificultar ainda mais a vida aos portugueses. “Ouço o PM a dizer temos de empobrecer, então, só temos um ano para empobrecer porque o Ministro da Economia anuncia o fim da crise em 2012. Não faz noção nenhuma do que é este país”.

Eduardo Conde, do PSD, acha que a acção do Ministro da Economia deve pautar-se pela discrição uma vez que as mudanças demoram a fazer efeito. “Sou crítico de Ministros que ao fim de dois dias no Ministério estão a dar conferências de imprensa. Se há Ministro que não deve falar é o da Economia porque o prazo no Governo não permite resoluções sustentáveis. É como na Educação.

Lançamos o processo educativo e temos resultados ao fim de 10 anos. Não quer dizer que na economia seja assim mas precisa de tempo. Em Portugal estamos habituados ao imediatismo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®